A Apple confirmou o visual do próximo iPhone em um código-fonte
01/08/2017 - 15h19 em Novidades

O visual do próximo iPhone é a característica mais aguardada pelos fãs, principalmente depois que a Samsung lançou o Galaxy S8 com uma tela que ocupa praticamente toda a parte frontal do celular. Algumas imagens já vazaram, a partir de uma loja que fabrica capinhas para o modelo, e elas indicam que o iPhone 8 realmente não terá muitas bordas. Neste final de semana, a própria Apple meio que confirmou o design do aparelho:

Imagem: Guilherme Rambo

 

Esta imagem está em um firmware do HomePod, liberado acidentalmente pela Apple aos desenvolvedores (esse material deveria ser lançado apenas em dezembro). Além dos detalhes de hardware do alto-falante inteligente, o código-fonte desse firmware contém várias informações sobre os outros produtos da empresa, incluindo os próximos iPhones.

A imagem que mostra um molde do iPhone foi descoberta pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo. Ela está no arquivo Payment_glyph_phone-D22.caar do firmware do HomePod. Além disso, nas linhas do código existem muitas menções a um “BKFaceDetect” e, como aponta o The Verge, “BK” provavelmente se refere a “Kit Biométrico”. Referências sobre uma câmera infravermelho também aparecem no código, o que reforça o rumor de que o aparelho terá reconhecimento facial 3D, capaz de desbloquear a tela até mesmo no escuro.

Consegui confirmar relatos de que o firmware do HomePod revela a existência de um futuro desbloqueio facial infravermelho no BiometricKit e outros lugares.

O rumor do reconhecimento facial surgiu em julho, a partir de fontes com bom histórico de acerto nos produtos da Apple. Ainda há dúvidas se a Apple manterá o Touch ID, a autenticação por digitais. Pelas imagens vazadas até agora, o sensor não aparece na parte frontal do celular. Informações anteriores apontam que a companhia pretendia incluir o sensor de baixo do vidro da tela, mas essa tecnologia pode não ficar pronta a tempo. Nesse caso, o leitor de impressões digitais poderia parar na traseira. É justamente por isso que o reconhecimento facial 3D surgiu como uma alternativa: seria um método ainda mais seguro e rápido, garantindo a conveniência. Se vai funcionar tão bem quanto o esperado, só saberemos no lançamento, previsto para ainda este ano.

Imagem do topo: Vazamento do design do iPhone 8. Crédito: iDrop News.

 

Fonte/Reprodução: Gizmodo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!