Pabllo Vittar tem música 'Todo dia' retirada do YouTube após Rico Dalasam reclamar de contrato
02/08/2017 - 8h20 em Novidades

A música “Todo Dia”, interpretada por Pabllo Vittar e Rico Dalasam, foi retirada das plataformas de streaming e do Youtube nesta terça-feira (1).

De acordo com a assessoria da cantora, a retirada aconteceu após uma notificação extrajudicial. O documento foi enviado pelo rapper Rico Dalasam (também intérprete da música) para o DJ Gorky e para Pabllo em 29 de junho.

Rico contesta um acordo de participação assinado por ele em 25 de outubro de 2016. A assessoria de Pablo informou que Gorky tentou resolver a questão propondo um novo contrato, mas os artistas não chegaram a um acordo.

Pablo Vittar e Rico Dalassam comentaram a disputa por meio de comunicados.

Rico diz que a música "é exclusivamente de sua autoria". "A notificação feita pelo advogado do artista só precisou ser realizada devido ao fato dos produtores da canção quererem se apropriar dos direitos autorais", acrescentou o rapper. "Mesmo com todo sucesso, Rico não recebeu um centavo pela sua participação".

Segundo Pabllo, o contrato "estipulava a integralidade de Rico com 100% os direitos autorais pela composição da música". "Em contrapartida, sua participação como artista convidado na gravação da música seria gratuita", explicou a assessoria da artista.

 

Veja o comunicado de Pabllo Vittar:

“Rodrigo Gorky e Arthur Gomes (Maffalda) são coautores da musica ‘Todo Dia’, tendo criado todo o instrumental (bases), entretanto, na época do lançamento do álbum, foi acordado e assinado contrato entre as partes que estipulava a integralidade de Rico com 100% os direitos autorais pela composição da música.

Em contrapartida, sua participação como artista convidado na gravação da música seria gratuita, ressalvados os seus direitos de execução pública como intérprete, que são aqueles pagos diretamente pelo ECAD e sociedades autorais.

Todos os documentos e autorizações foram assinados refletindo esse combinado. Em reposta ao pedido de Rico, Gorky se dispôs a rever a questão, mas que nesse caso, para que fosse totalmente justo para todos, também fossem revistos os créditos de autoria da música reconhecendo Gorky e Arthur Gomes (Maffalda) como co-autores da música “Todo Dia”.

 

Fonte/Reprodução: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!