Volume
Redes
Sociais
Antes do recesso, o Rappa lança DVD com show feito no Carnaval de 2016
27/11/2017 - 9h25 em Novidades

Antes de entrar em recesso por tempo indeterminado a partir de fevereiro, como anunciou em maio deste ano de 2017, o grupo carioca O Rappa lança em dezembro mais um registro ao vivo audiovisual de show. No caso, um DVD gravado em apresentação da banda no Carnaval de 2016 no Marco Zero, ponto turístico do centro histórico do Recife (PE).

O DVD Marco Zero é a segunda gravação ao vivo consecutiva da discografia d'O Rappa. No ano passado, o grupo lançou o CD e o DVD Acústico Oficina Francisco Brennand (2016), com registro de outro show feito no Recife (PE). A intenção inicial da banda era ter lançado DVD com mix de imagens das duas apresentações na capital de Pernambuco, mas O Rappa acabou optando por não misturar o projeto acústico com o show habitual da turnê baseada no décimo e último álbum de estúdio do grupo, Nunca tem fim... (2013), lançado há quatro anos com claros sinais de irregularidade no repertório inédito e autoral.

O DVD Marco Zero exibe 20 números, contando com a Intro que abre o roteiro do show. O cantor e compositor pernambucano Lula Queiroga participa da música Boa noite, Xangô (Lula Queiroga, Vê Domingos, Marcelo Falcão, Lauro Farias, Xandão, Marcelo Lobato e Tom Saboia, 2013), uma das parcerias do artista com os músicos compositores d'O Rappa.

Além das músicas do álbum Nunca tem fim..., como Fronteira (D.U.C.A.) (Marcelo Falcão, Lauro Farias, Xandão, Marcelo Lobato e Tom Saboia, 2013) e Vida rasteja (Marcelo Lobato, Marcelo Falcão, Lauro Farias, Xandão e Tom Saboia, 2013), o grupo rebobina sucessos da fase inicial da década de 1990, época em que o cancioneiro d'O Rappa contava com a força do verbo de Marcelo Yuka, casos dos hits Pescador de ilusões (Marcelo Yuka, Lauro Farias, Marcelo Falcão, Xandão e Marcelo Lobato, 1996) e Me deixa (Marcelo Yuka, Marcelo Falcão, Xandão, Marcelo Lobato e Lauro Farias, 1999).

 

(Crédito da imagem: capa do DVD Marco Zero, do grupo O Rappa)

 

Fonte/Reprodução: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!