Volume
Redes
Sociais
Aos 69 anos, morre o cantor David Bowie
12/01/2016 - 9h18 em Novidades

O lendário e revolucionário artista David Bowie morreu nesta madrugada, aos 69 anos. Ele lutava contra uma luta com o câncer há 18 meses.

A nota de falecimento foi dada oficialmente em sua rede social: David Bowie morreu em paz hoje, cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos vão dividir a dor pela perda dele, pedimos que vocês respeitem a privacidade da família neste período de luto.

Bowie, que começou a carreira aos 15 anos com a banda The Konrads, se tornou conhecido no final dos anos 60, com o álbum Homônimo. Com apenas 22 anos, deu voz ao clássico “Ground control to Major Tom”.

Apesar da doença e idade avançada, o cantor nunca parou de produzir. Seu último álbum foi Blackstar, que chegou às lojas na última sexta (08). Sua principal característica era a revolução. Por onde passava, David deixava sua marca registrada, inovando gêneros musicais e estilos de vida. Em uma recente entrevista à revista Rolling Stone, o produtor musical Tony Visconti, responsável pela produção dos últimos álbuns de Bowie, se divertiu dizendo que não via a hora do álbum Blackstar ser imitado. A família do artista, dois filhos e a esposa, se encontram muito abalados.

O filho, Duncan Jones, publicou nesta manhã em sua rede social: “Muito triste em dizer que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos".

Reprodução e direitos: Site Rolling Stones

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!